Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Polícia

BOMBEIROS DEMORAM QUASE TRÊS HORAS PARA RETIRAR MOTORISTA DAS FERRAGENS

Devido a gravidade do acidente, foram necessárias quase três horas de trabalho para que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Bombeiros retirassem o corpo de Edson Ferreira Joaquim, 26 anos, das ferragens. O acidente aconteceu por volta das 6 horas desta segunda-feira e somente às 8h45min o cadáver foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). Os Bombeiros utilizaram ferramentas hidráulicas e ainda contaram com apoio de um caminhão caçamba e duas pás-carregadeiras.

De acordo com Jean Cláudio, ele estava parado no semáforo da BR-319, antiga Avenida Jorge com Avenida Amazonas, quando sentiu um forte impacto na traseira da carreta JYR-3504 carregada com 32 toneladas de açúcar. Edson Ferreira Joaquim, que conduzia a carreta bi-trem de placas HTG-4009 de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) com várias toneladas de soja não conseguiu frear e bateu.

A pancada foi tão forte a cabine ficou totalmente destruída e Joaquim morreu esmagado. Dava para ver apenas o braço esquerdo dele, que ficou do lado de fora. Patrulheiros da Polícia Rodoviária e a Perícia Técnica não souberam precisar o que teria acontecido para que Joaquim não conseguisse frear a tempo de evitar o acidente, apesar das marcas de frenagem no local. Um funcionário do Posto Carga Pesada informou que a vítima teria passado a noite no pátio do estabelecimento, de onde saiu bem cedo. Somente o laudo da Perícia Técnica é quem deve atestar as causas do acidente, se falha mecânica ou humana.

VEJA TAMBÉM:

Confira as impressionantes imagens do grave acidente na BR-319

Confira em vídeo o grave acidente na BR-319 nesta segunda

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana

Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia

Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas

Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho