Briga de caminhoneiros por fila: assassinato em Cabixi e tentativa em Vilhena

O sábado foi sangrento no Sul de Rondônia. Um caminhoneiro foi morto e outro atingido por vários tiros em Cabixi e Vilhena. Nos dois casos a motivação foi parecida: fila para carregamento de produtos.
O assassinato aconteceu no Km 1 da Linha 11, em Cabixi. Everaldo de Melo Souza, 42 anos, foi morto após uma discussão por um lugar em fila de carregamento dos produtos. O suspeito é conhecido como Antônio e fugiu.
Segundo a ocorrência, os caminhoneiros estavam em uma propriedade, chamada de Chácara 2000, aguardando para receber carregamentos de milho da empresa Bunge. Eles discutiram pela lista de carregamento. Antônio, que estava com o filho, sacou um revólver e efetuou vários disparos. A vítima foi socorrida em um carro particular, mas morreu no hospital. O criminoso não foi localizado pela Polícia.
Horas depois, em Vilhena, dois outros profissionais da categoria se desentenderam e a discussão acabou com um deles baleado. O fato aconteceu no posto Mirian.
O crime teria sido motivado por uma discussão sobre o homicídio registrado em Cabixi.
Em um grupo de caminhoneiros no WhatsApp, Rafael Carlos Lopes, 34 anos e Sidney Dias Costa, 39 anos, travaram uma grande discussão com ofensas. Rafael então foi ao posto e Sidney o atacou com vários tiros na virilha, clavícula e no tórax. O acusado ainda fugiu do local na moto que estava sendo utilizada pela vítima.
Socorrido, Rafael foi levado ao hospital em estado grave.
Veja Também
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados
Forças de segurança realizam operação para prender criminosos ligados facções
Assalto termina com vítima esfaqueada na zona leste da capital