Buraqueira no Trevo do Roque deixa o trânsito lento e difícil
Não bastassem as condições praticamente intrafegáveis do Trevo do Roque, em Porto Velho, uma enorme cratera se abriu no meio da via atrapalhando ainda mais a passagem de carros e motocicletas. No trecho, as obras do viaduto deveriam estar em andamento através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), mas além de não dar continuidade ao serviço, também não há nenhuma manutenção da pista.
Comerciantes e moradores da área colocaram uma estava de madeira no buraco e uma placa de sinalização para indicar o perigo na pista, e carros e motos precisam reduzir ainda mais a velocidade para não arriscar cair.
O condutor João de Deus considera a situação um descaso por parte das autoridades. “Há tantos anos já esse problema aqui, com essa obra parada, tanto dinheiro jogado fora e a gente é que ‘paga o pato’ tendo que transitar por essa pista em péssimas condições. À noite a coisa fica ainda pior, por que além dos buracos, a escuridão também exige ainda mais atenção. Haja dinheiro para fazer manutenção nos carros”, desabafou.
A comerciante Maria Eunice Silva mora na Zona Sul da cidade e diz que quase diariamente precisa passar pelo local. “É um tormento. O nosso trânsito já está ‘pesado’ e ainda com essa buraqueira fica ainda pior. Me sinto envergonhada pela condição que se encontra a nossa capital”.
Para o motociclista Jamerson Lopes, “o perigo é maior para quem precisa andar de moto, porquê os carros na tentativa de desviar dos buracos, por um descuido acabam batendo nos motociclistas que passam ao lado. Alguém tem que fazer alguma coisa, mas do jeito que está a nossa política, não tenho muita esperança”, declarou.
Veja Também
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados
Forças de segurança realizam operação para prender criminosos ligados facções
Assalto termina com vítima esfaqueada na zona leste da capital