Rondônia, 29 de janeiro de 2026
Polícia

CAI O BANDO QUE EXPLODIU CAIXAS ELETRÔNICOS NO INTERIOR

Os delegados Osmar Casa e Hélio Teixeira detalharam na manhã desta segunda feira, a prisão de um bando acusado de explodir caixas eletrônicos em Rondônia. A ação, com homens da Polícia Civil e PM (COE), teve início no sábado, quando foram presos em flagrante HENRIQUE FRANCISCO SILVA MAIA, ELEN DARLIN LIMA BANDEIRA e GRACILANE VIANA PAIVA, na posse de arma de fogo de uso restrito e receptação. As prisões aconteceram na área rural de Candeias do Jamari, em um sítio localizado na BR-364, Km 30, lote 134, sentido Porto Velho/Cuiabá.

Em poder dos acusados, uma metralhadora 9mm, um fuzil boliviano de calibre 9mm, uma pistola de calibre .40, uma carabina de calibre 38, farta munição e coletes.

Segundo apurou a Polícia, as armas foram usadas no roubo aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Ministro Andreaza. HENRIQUE FRANCISCO SILVA MAIA, companheiro de ELEN DARLIN LIMA BANDEIRA, confessou que em companhia de mais quatro homens, explodiram os caixas eletrônicos no último dia 16. Ele disse ainda que o “modus operandi” do bando consiste invadir a cidade, fazendo uso de armas de fogo e colocando momens, mulheres, crianças e adolescentes como escudo humano, dificultando a aproximação da Polícia local. Após o roubo, o bando evade-se para área rural queimando um dos veículos em pontes e/ ou estradas impedindo a perseguição. Foi recuperada a importância de R$ 11.800.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo de Rondônia intensifica policiamento em locais de grande circulação durante o período de Carnaval

Operação conjunta combate garimpo ilegal e inutiliza draga em terra indígena na fronteira com a Bolívia

Operação Máscara de Janos: PF avança em investigações sobre fraudes em pregões eletrônicos em Rondônia

Vídeo: PM prende foragido com dois mandados em aberto, um deles da Justiça do Amazonas