Câmeras de segurança de clube de tiro serão analisadas para comprovar versão de instrutor que matou aluno
Câmeras de segurança do clube de tiro onde o técnico de informática Welly do Nascimento Lima foi morto neste domingo (18), passarão por perícia para comprovar a versão do instrutor Fábio Santos Rodrigues, de que teria agido em legítima defesa. Imagens da casa da vítima também passarão pelo mesmo procedimento, apurou o RONDONIAGORA com fontes da investigação.
O jornal apurou que Fábio disse para a Polícia Militar que se defendeu, uma vez que a vítima teria tentado, “sem motivos, tentar tomar sua arma”.
Foram ouvidas duas testemunhas, sendo um homem associado ao clube, que estava no stand no momento do ocorrido, e a esposa da vítima.
O homem afirmou que não estava presente no local em que ocorreram os disparos, mas disse que ouviu barulho dos disparos efetuados. Ele disse ainda, que momentos antes presenciou Welly indo em direção à sala onde estava Fábio. Ao entrar, a testemunha relatou que a vítima teria fechado a porta.
A esposa de Welly negou inicialmente para a Polícia ter notado qualquer comportamento diferente do esposo no dia da morte. Mas depois afirmou que, após ter verificado imagens das câmeras de segurança de sua residência, notou que Welly estava “atordoado”, vindo a passar a mão na cabeça algumas vezes antes de sair de casa.
Apenas os envolvidos estavam presentes na sala em que os disparos foram realizados. Depois que foi ouvido, Fábio foi liberado porque não havia motivos para sua detenção.
As investigações continuam e serão realizados exames periciais também nos aparelhos celulares dos envolvidos.
Stand se pronuncia
Em nota, a direção do Shooters Club, onde lamentou a morte do aluno e disse que cumpre as regras legais:
Nota Oficial
O Clube de Tiro Esportivo e Caça Shooters Club, vem a público informar que na data de hoje (18/09/2022), houve um incidente no qual, segundo apurado até o momento, um de nossos filiados tentou tomar a arma do instrutor e, após luta corporal, foi alvejado pelo instrutor.
Os órgãos competentes foram acionados e as circunstâncias e motivação já estão sendo apuradas.
O Clube de Tiro Esportivo e Caça Shooters Club está colaborando com todas as medidas possíveis para ajudar nas investigações e elucidação do ocorrido. Sendo que maiores esclarecimentos serão prestados posteriormente após conclusão das investigações.
O Clube de Tiro Esportivo e Caça Shooters Club lamenta profundamente a morte do associado Welly Nascimento e presta a mais alta e valiosa homenagem ao mesmo e se solidariza com familiares e amigos.
O Clube de Tiro Esportivo e Caça Shooters Club garante que todas as medidas de segurança são rigorosamente cumpridas para garantir a segurança aos seus clientes e associados.
Veja Também
Técnico em informática é morto em clube de tiro em Rondônia
MP denuncia por homicídio qualificado instrutor que matou aluno em stand de tiro
Confusão termina em morte a facadas na zona sul da capital
Jovem morre após colisão de moto contra árvore e casa na zona sul