Caminhoneiro é flagrado dirigindo embriagado na BR-364
Teor alcoólico era de quatro vezes superior ao necessário para configurar crime de embriaguez ao volante.

Um caminhoneiro de 43 anos foi preso, na quarta-feira (12), ao ser flagrado dirigindo embriagado no Km 178 da BR-364, em Pimenta Bueno. Ao fazer o teste do bafômetro, o resultado foi de 1,43 mg/L, quatro vezes superior ao necessário para configuração do crime de embriaguez ao volante.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem dirigia o caminhão transportando 4,3 toneladas de adubo. Uma denúncia anônima relatou que o motorista teria desembarcado em um posto de combustíveis, com nítidos sinais de embriaguez, comprado algumas garrafas de cerveja e voltado a conduzir seu veículo na rodovia.
Os policiais iniciaram o deslocamento, quando visualizaram o caminhão e deram ordem de parada. Ao descer do veículo, o indivíduo aparentou estar sob efeito de bebida alcoólica, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro.
Na cabine do caminhão, os agentes localizaram 5 garrafas de cerveja, sendo 3 ainda totalmente cheias em um isopor. O homem tinha saído de Comodoro (MT) e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
Veja Também
Motorista com sinais de embriaguez causa grave acidente com vítima na avenida Abunã
Mulher fica gravemente ferida em acidente de moto na zona leste
Mais de meia tonelada de drogas é interceptada pela PRF na BR-364
Forças de segurança frustram transporte de skunk em área portuária de Guajará-Mirim