Caminhoneiro fura bloqueio da PRF e é preso após rodar na contramão e destruir cones na BR-364
Um motorista de caminhão foi preso no domingo (6) após furar um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, região de Jacy-Paraná, distrito de Porto Velho. A equipe PRF de plantão na localidade fez o acompanhamento tático a conjunto caminhão trator cor branca, com reboque, conduzido por D.P.V., mas nada de ilícito foi encontrado com o condutor.
De acordo com a PRF, o motorista fugiu da abordagem no sentido Jacy-Paraná, desligando o farol do caminhão e fazendo manobras "quebra de asas", além de dirigindo na contramão, forçando os demais motoristas que seguiam da rodovia a saírem da pista para evitar a colisão.
Quando o acompanhamento passou por Jacy-Paraná, duas equipes da Polícia Militar deram início ao acompanhamento do motorista. A viatura da PM tentou efetuar ultrapassagem do caminhão, mas o motorista jogava o caminhão contra o veículo.
Em um posto de combustível, o caminhoneiro fez operação de retorno e ao passar em frente a Unidade Operacional (UOP 02), o caminhoneiro destruiu grande parte dos cones.
No final da fuga, o caminhoneiro entrou na linha que dá acesso a cachoeira do Teotônio, onde abandonou o veículo e foi realizada a sua prisão. A polícia agora tenta descobrir qual o motivo da fuga do motorista.
Veja Também
Diretor geral da PRF acredita que é preciso articular forças para resolver a violência
PRF normaliza serviços de fiscalização em Rondônia afetados com contingenciamento de verbas
Acusado de matar três pessoas em São Francisco do Guaporé é preso pela PM
Homem mata amiga da ex-mulher a tiros na zona sul de Porto Velho