Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Polícia

CASAL É PRESO AO TENTAR COMPRAR CARRO COM DOCUMENTO FALSIFICADO

Cecília Rafaele Alves Costa, 18 anos, foi presa no início da noite desta segunda-feira em Porto Velho, sob acusação de tentar comprar um carro zero quilômetro com documento falsificado. Na mesma operação a polícia prendeu Wiarley Guedes Rodrigues, 19 anos. Ele é apontado pela polícia como marido e “cúmplice” de Cecília.



“Cúmplice”

Foi constatado que a suspeita trabalhava como estagiária em um órgão federal e recebia salário de R$ 203,00, mas alterou esse valor para R$ 5.937,00. Em seguida tirou cópia e apresentou na concessionária para fazer o financiamento do veículo. Quando o golpe foi descoberto, Cecília rasgou a cópia falsificada, escondeu os pedaços em uma gaveta e tentou escapar, mas foi presa pela guarnição do cabo PM Arivaldo da Costa. O companheiro dela foi preso logo depois.

“Cúmplice”

Os policiais informaram que Rodrigues convive com Cecília há um ano e cinco meses e sempre é apresentado como avalista dela. A polícia suspeita que o casal faça parte de uma quadrilha especializada em aplicar golpes. Eles também teriam tentado financiar carros em outras empresas, mas não conseguiram. Um homem identificado como “Pacheco”, possivelmente chefe do grupo, está sendo procurado. Uma moto Biz com documentação irregular e que estava em poder dos suspeitos foi apreendida.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital