Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Polícia

Cerca de 70 mil pessoas já foram vacinadas contra H1N1 em Porto Velho

Cerca de 70 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe H1N1 em Porto Velho, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Neste sábado (30), acontece o Dia D de mobilização nacional e Rondônia precisa vacinar 350.256 pessoas. No entanto, em todos os municípios do estado, a vacinação foi antecipada por recomendação da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), apesar de não haver nenhum caso confirmado de infecção pelo vírus Influenza H1N1. De janeiro até o dia 25 deste mês, foram registrados 46 casos suspeitos da doença no estado.

Em Porto Velho, a campanha de vacinação começou no último dia 13 de abril e foi dividida em quatro grupo. De 13 a 15 de abril foram imunizados os profissionais da saúde e crianças de seis meses a menos de cinco anos; de 18 a 22 de abril foi a vez de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas; de 25 a 29 de abril estava voltado aos indígenas e presidiários. No sábado, dia 30, é aberto para todos os grupos de risco. As pessoas que não se encaixam nos grupos de risco, já pré-determinados pelo Ministério da Saúde só podem se vacinar na rede privada.

Conforme a Semusa, os posto de saúde ficaram lotados todos os dias da campanha, e neste sábado, apenas cerca de 30% da população de Porto Velho deve ser imunizada. O objetivo é alcançar a meta de imunizar 80% da população.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF registrou 10 mortes durante a Operação Natal em Rondônia

Operação coordenada pelo MPRO cumpre 32 mandados em Rondônia e Mato Grosso do Sul

Homem morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho

Confusão termina em morte a facadas na zona sul da capital