COE apreende explosivos com mulheres próximo à rodoviária de Ariquemes
Duas mulheres de 18 e 26 anos foram presas na madrugada deste sábado após serem flagradas com artefatos explosivos próximo da rodoviária de Ariquemes. O esquadrão antibomba da Companhia de Operações Especiais (COE) de Porto Velho foi acionado e identificou que o material é muito utilizado por criminosos para explodir caixas eletrônicos. As mulheres são Dayane N.S. e Adrielli A. O.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM chegou ao local após uma denúncia anônima que informava que haver uma pessoa comercializando entorpecentes. Na região, os policiais avistaram vários usuários de drogas e também o suspeito com as mesmas características da denúncia. Foram feitas as abordagens e, inicialmente, nada de ilícito foi encontrado.
Ainda conforme a polícia, duas mulheres que estavam paradas em uma moto modelo Honda Biz, de placa NBN1433, foram questionadas sobre uma caixa de papelão dentro de papelão e uma sacola plástica dentro do baú do veículo, mas apresentaram certo nervosismo. Elas contaram que um homem não identificado pediu que as duas fossem até o local entregar aquele material para outro homem.
Na sacola havia quatro artefatos aparentando serem dinamites, que foram deixados na motocicleta. O local foi isolado e uma equipe do Gate de Porto Velho foi acionada. Por volta das 3h30, a equipe constatou que os explosivos seriam quatro emulsão, três estopim e 10 espoletas número 08, material que, segundo a PM, tem alto poder de destruição sendo utilizado normalmente em explosões a caixa eletrônicos. A perícia técnica foi acionada.
Como as mulheres se apresentaram versões diferentes sobre seus nomes, a PM foi até a casa delas e encontrou no quarto de uma delas um invólucro grande de crack, outro de bórico e uma balança de precisão e um rolo de papel filme. Ela teria confessado ainda que comercializa drogas no local. As duas foram conduzidas para a Unisp. O material explosivo foi apreendido pela equipe do Gate.
Veja Também
Acidente envolvendo viatura do Exército deixa um morto na BR-364
Descontente com separação, homem incendeia residencial do casal
PF prende em flagrante homem que tentava abrir conta na Caixa em Porto Velho com documento falso
Motociclista sofre tentativa de homicídio a tiros na zona sul da capital