Colisão entre carreta e ônibus de turismo deixa 11 mortos e 46 feridos no Mato Grosso

Uma colisão envolvendo uma carreta e um ônibus de turismo interestadual deixou 11 mortos e 46 feridos na noite de sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, próximo à comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde, a cerca de 360 km de Cuiabá (MT). Segundo informações iniciais, o coletivo seguia com destino a Sinop.
Conforme dados da Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pelo trecho, entre os feridos há 26 em estado moderado, 12 em estado grave — incluindo o motorista da carreta — e oito com lesões leves. A causa do acidente será apurada pela Polícia Civil.
A empresa Rio Novo, responsável pelo ônibus, lamentou o ocorrido e informou que equipes estão atuando no local e em hospitais para oferecer suporte às vítimas e familiares. Também foi criado um canal exclusivo para repasse de informações e atendimento.
Na manhã deste sábado (9), equipes da concessionária trabalham na remoção dos veículos e na limpeza da pista. O ônibus já foi reposicionado para a faixa de domínio, enquanto a carreta segue em processo de retirada. O serviço é considerado complexo devido à gravidade da colisão e ao porte dos veículos.
O tráfego na região permanece parcialmente interditado, e a Nova Rota do Oeste recomenda que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo trecho.
Veja Também
Ladrões arrombam loja e roubam 300 camisas em Porto Velho
Condenado a mais de 87 anos, perigoso foragido morre em confronto com o BOPE
Briga em motel termina com homem morto em Porto Velho
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína