Com 177 pontos, Asfaltão é campeã do Carnaval 2016 de Porto Velho

A diretora de comunicação da Asfaltão, Silvia Ferreira, disse a escola terminou com a sensação de dever cumprido. O fato de estar todo esse tempo sem desfile, nos inspirou ao tema. Queríamos algo de falasse de amor e paz. Foi um grande desafio também, ter que reunir todos os integrantes e material, com um baixo orçamento. Mas todas as escolas tiveram, acredito, que os mesmos problemas, afirma Silvia.
A agremiação abriu o desfile da segunda noite de desfile, no sábado (5), no Parque dos Tanques, com o enredo Não sei se é sonho, utopia ou ilusão, vou cumprir minha missão. Na avaliação dos jurados, o enredo ganhou duas notas 9.8. Comissão de frente e bateria levaram notas 10. Cumprimos nossa missão, mas acredito que tem coisas que precisam ser melhoradas ainda. Tivemos uma nota 9 em alegorias e adereços, não levando em consideração todo o trabalho artístico dos artesãos, já que outra escola ganhou 10, sem apresentar trabalho artístico nenhum. Não questionamos a nossa nota, mas sim a da outra escola. Então, são coisas que ainda precisam ser melhoradas, diz Silvia.
Para o presidente da Federação das Escolas de Samba do Estado de Rondônia (Fesec), Hudson Mamedes, o desfile cumpriu a proposta, as escolas de samba fizeram uma apresentação muito boa, de valorização da cultura. Agora que estamos encerrando este ano, já vamos começar o planejamento para 2017, diz Mamedes. Em relação ao público, ele diz que a chuva atrapalhou um pouco, mas muitas pessoas compareceram para prestigiar os desfiles, tanto na sexta-feira, quando saíram as escolas do grupo de acesso, quanto no sábado, no desfile do grupo especial.
Veja Também
Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados