Comerciante confessa ter matado eletricista e alega que foi multado após inspeção; assassino fala em extorsão
Um comerciante foi levado para a Delegacia de Homicídios na manhã deste sábado (1), e confessou que matou a tiros o eletricista Gerson Francisco Nunes, 46 anos, na manhã desta sexta-feira (31), no momento em realizava uma religação de energia na frente de uma residência, na Zona Norte de Porto Velho. O criminoso foi localizado no Bairro Mariana, na Zona Leste.
O RONDONIAGORA apurou, que, durante conversa preliminares com investigadores, o assassino confesso alegou que estava sendo extorquido por funcionários de empresas que prestam serviços terceirizados para a Energisa. Disse ainda que recebeu uma multa de R$ 10 mil e após isso teriam começado as supostas extorsões para que não recebesse outras multas. Na sexta-feira (31) teria reconhecido a vítima e o executou. Sobre a arma do crime, ele disse que a jogou no rio.
O crime
O homicídio foi registrado por uma câmera de segurança de uma residência da Rua Eurico Caruso, Bairro Aponiã, nas proximidades do local do crime.
As imagens mostraram o criminoso chegando em um Fiat Strada. Em seguida ele aparentemente atira contra o eletricista. Gerson então reage e briga com o criminoso, mas é atingido com coronhadas. Em seguida foi executado a tiros.
Um outro trabalhador que estava com Gerson, correu para se salvar.
Veja Também
Homem executa funcionário a serviço da Energisa, que realizava religação de energia
Câmeras registraram homem atirando em trabalhador terceirizado da Energisa
Homem que matou eletricista tem passagens pela Polícia
Polícia faz buscas para tentar prender assassino de eletricista
Homem que matou eletricista continua foragido; Polícia pede ajuda da população
Preso homem que matou eletricista da Energisa em Porto Velho