Comerciantes pedem ação da Polícia contra onda de furtos no centro de Porto Velho; vídeo mostra bandido agindo

Os comerciantes da região central de Porto Velho estão assustados e revoltados com a onda de furtos que vem ocorrendo nos últimos dias.
Na madrugada desta quinta-feira (29), câmeras de segurança de uma loja, localizada na Rua Jose de Alencar com Henrique Dias, flagraram um criminoso furtando a tampa de um bueiro.
Alvos frequentes dos criminosos são as condensadoras das centrais de ar das lojas que ficam naquela região. Vários estabelecimentos comerciais já foram furtados por criminosos, que geralmente moram nas ruas da região central. Quando os bandidos não conseguem levar a condensadoras, eles danificam.
A proprietária de uma loja de confecções, Poliana Ximenes, teve seis condensadoras de central de ar furtadas por bandidos em três semanas. “Eles furtavam, eu comprava uma nova e eles levavam de novo. Quando não conseguiam furtar o bem, eles danificavam. Nós não aguentamos mais esse descaso, porque ligamos para a Polícia e ela nem aparece para nos dar um suporte”, disse.
A empresária relata ainda que por várias vezes já procurou a Polícia Militar, inclusive mostrando as imagens do furto, mas não teve ajuda. “Eu estou pensando seriamente em fechar minha loja porque não aguento mais. É muito prejuízo”, reclama a Poliana.
Veja Também
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína
Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições
Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital