Criança de 6 anos é morta pelo irmão de 10 durante brincadeira com espingarda do pai
Uma criança de 6 anos de idade foi morta na tarde de terça-feira (21) com um tiro de espingarda disparado por outra criança de 10 anos, irmão da vítima. A tragédia aconteceu na área rural de Machadinho do Oeste no momento em que as crianças brincavam com a arma do pai e houve o disparo acidental.
Conforme a ocorrência policial, a guarnição foi acionada via Central de Operações para averiguar um acidente com arma de fogo. No local, o pai da vítima relatou que estava trabalhando na balsa quando o filho de 10 anos chegou avisando que tinha acontecido um acidente em casa e que fosse rápido. Ao chegar em casa, o homem encontrou sua filha caída sobre a cama com uma perfuração no lado esquerdo do peito causado por um disparo de arma de fogo (espingarda) calibre .36. Ele ainda tentou socorrer a filha, mas quando os socorristas chegaram, segundo a vitima já estava sem vida.
Ainda de acordo com a ocorrência, a irmão da vítima teria contato que viu a espingarda encostada no canto da parede do quarto, ao lado do guarda-roupa, e pegou para vê se tinha cartucho. Quando fechou a espingarda sua irmã entrou na porta do quarto momento em que a espingarda disparou atingido o peito da criança.
A Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada e conduziu o pai das crianças, junto com a espingarda, até a delegacia para o registro da ocorrência.
Veja Também
Pai lesiona criança de 3 anos de idade e alega que o ato era de correção
Suspeito de oferecer drogas a crianças em frente de escola é preso em Porto Velho
Criança de 1 ano morre e pais ficam feridos em acidente na BR-364
Adolescente planeja e assalta casa dos próprios tios; criminosos ameaçaram matar criança de 1 ano