Rondônia, 03 de maio de 2024
Polícia

Crimes cibernéticos são tema de encontro para estagiários do MP

Cerca de 190 estagiários de nível médio e superior do Ministério Público de Rondônia participam nesta quarta-feira, 13 de abril, de um encontro que tem como palestrante o Promotor de Justiça Elias Chaquian Filho.

Na palestra, Elias Chaquian orienta aos estagiários sobre os riscos do uso indevido da internet, salientando que uma informação que circula na rede pode ser lida por milhares de pessoas e permanecer armazenada por muitos anos. Por isso, afirmou que ninguém está livre de ser vítima de um crime cibernético.

O encontro é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com turmas no período matutino e vespertino para nível médio e superior, na modalidade presencial, na Comarca de Porto Velho. Este é o segundo encontro de uma série de cinco que serão realizados ao longo do ano de 2016, cujo objetivo é capacitar e aperfeiçoar os estagiários do Ministério Público de Rondônia, validar comportamentos adequados e esperados, visando relacionamentos saudáveis e boa produtividade, abordando ainda a diferenciação de atitudes positivas e negativas, suas consequências e valorização da autorresponsabilidade para a promoção de atitudes positivas no ambiente de trabalho.

Cursos

Os estagiários do MP/RO também serão beneficiados com cursos promovidos pela Gerência de Recursos Humanos (GRH). Na segunda-feira, dia 18 de abril, será promovido o Curso de Currículos direcionado aos estagiários que serão desligados do quadro administrativo do MP/RO.

No período de 25 a 27 de abril será promovido o Curso de Integração para os novos estagiários administrativos da Instituição, de nível médio e superior.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Trabalhador morre após cair de balsa no rio Madeira, em Porto Velho

Em novo acidente com capotamento, três pessoas ficam feridas em Porto Velho

Motociclista fica ferido em acidente envolvendo três veículos com capotamento

TJRO reduz penas, mas mantém condenação de acusados de matar sargento da PM durante assalto na capital