Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Polícia

Criminoso baleado na cabeça durante assalto também morre na Capital

Matheus Ribeiro da Conceição, de 21 anos, morreu no Pronto-Socorro João Paulo II na madrugada desta sexta-feira (20) após ser baleado na cabeça durante um assalto no mercado localizado na Avenida Campos Sales, entre Alexandre Guimarães e Rio de Janeiro, no bairro Areal Centro, em Porto Velho. O comparsa dele, o apenado Rivaldo Ferreira Barbosa, de 22 anos, também foi morto.

O crime teve início em outro mercado na Avenida Campos Sales com a Rua Rio de Janeiro, onde os dois chegaram em uma motocicleta Falcon preta, placa JXH 0312. Lá, eles deixaram a moto ligada e entraram no comércio onde renderam um policial militar, que estava no local, roubaram pistola .40 e o dinheiro que estava no caixa. No entanto, enquanto os criminosos estavam dentro do mercado, alguém desligou e pegou a chave do veículo.

Por conta disso, na hora em que eles estavam fugindo, tiveram que empurrar a moto na contramão da Avenida Campos Sales sentido Alexandre Guimarães.

O policial militar que teve a arma roubada tentou acompanhá-los, mas os criminosos atiraram contra o militar com a pistola .40.
Como os criminosos estavam sem a chave do veículo para ligar, eles tentaram roubar a moto de uma transeunte, porém, sem sucesso. Então, já em frente ao outro mercado na Campos Sales, subesquina com Alexandre Guimarães, os dois renderam um cliente que saía do comércio com a mãe em um carro modelo Hyundai Veloster, de cor branca. Eles tiraram as vítimas do veículo e continuaram a fuga.

Neste momento um outro policial militar, lotado em Jaci-Paraná, que estava abastecendo seu veículo no posto de gasolina que fica em frente ao mercado, percebeu o que estava acontecendo, reagiu e efetuou alguns disparos com seu armamento atingindo os criminosos. Um já estava dentro do carro e o outro ainda do lado de fora.

O apenado Rivaldo Ferreira Barbosa, 22 anos, morreu no local. Já Matheus Ribeiro da Conceição foi levado para o Pronto-Socorro e Hospital João Paulo II, e morreu na unidade de saúde.

Com os dois os policiais encontraram dois revólveres, .38 e .22, com as respectivas munições. A arma do policial foi recuperada.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Um criminoso é morto e outro fica ferido durante roubo em Porto Velho

Homem é baleado em frente a vila de apartamentos em Porto Velho

Confusão termina em morte a facadas na zona sul da capital

Jovem morre após colisão de moto contra árvore e casa na zona sul