Rondônia, 01 de maio de 2024
Polícia

Criminoso é baleado por PM de folga durante tentativa de roubo em panificadora de Porto Velho

Reive da Costa Pinto Albernaz, de 23 anos, foi preso na Avenida Plácido de Castro com Osvaldo da Costa, no Bairro JK I, região leste de Porto Velho. Ele foi baleado na perna após tentar fazer um roubo em uma panificadora na Avenida José Amador dos Reis e um policial militar de folga que passava pelos local ouvir as vítimas gritando “pega ladrão”.

Conforme a Polícia Militar (PM), o policial deu ordem de parada para o criminoso e ele simulou sacar uma arma, momento em que o policial atirou em direção a perna do jovem, que ainda conseguiu subir na moto e fugir. O policial efetuou mais um disparo atingindo o tanque da moto e em seguida iniciou o acompanhamento, de longe. A PM foi acionada e o criminoso foi preso após o combustível da moto em que ele estava acabar, já que o tiro perfurou o tanque.

Durante revista pessoal, não foi encontrado nenhum armamento. A PM não sabe se ele estava apenas simulando estar armado ou se ele se desfez da arma durante a fuga.

Devido ao ferimento do tiro na perna, ele foi socorrido para UPA Leste por uma guarnição da PM e posteriormente levado pelo Samu ao Pronto-Socorro e Hospital João Paulo II. Ele recebeu atendimento médico e depois foi liberado e apresentado na Central de Flagrantes, onde informou que não estava armado e que a moto uma Honda Bros era de um primo que ele pegou escondido.

Logo a confecção do boletim de ocorrência de tentativa de roubo ele foi entregue as autoridades competentes para providências necessárias.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Policial de folga evita assassinato

Policial Militar de folga persegue e prende dupla com moto roubada, em Ji-Paraná

Até bombeiros de folga controlaram fogo na Zona Leste; chamas destruíram lojas e casa

Policial Militar de folga persegue e prende dupla com moto roubada, em Ji-Paraná

Após arrastão, criminoso troca tiros com policial de folga e acaba preso com revólver

Dupla tenta matar estudante a tiros na frente de escola da Zona Leste