Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Polícia

Criminosos atiram e tentam jogar carro em cima de policiais, mas acabam presos

Marcondes N. O., 23 anos, e Marcos C. M., 25 anos, foram presos após trocarem tiros com a Polícia Militar e serem flagrados com arma de fogo, durante uma abordagem, na zona rural do distrito de Extrema, em Porto Velho.

Após receberem denúncias de moradores, que dois homens fortemente armados, em um veículo Fiat Uno, estavam circulando pela região, fortemente armados, duas equipes do 9ª Batalhão de Polícia Militar, se deslocaram para a localidade e iniciaram os patrulhamentos.

Já chegando na entrada do ramal chamado Mococa, a primeira equipe se deparou de frente com o veículo denunciado.

Os policiais deram ordem de parada, mantiveram distância e ordenaram que os dois ocupantes do carro descessem do veículo.

A equipe percebeu que um dos suspeitos estava apontado a uma arma para os militares de dentro do carro.

No momento em que os policiais desceram da viatura, e foram caminhando em direção ao veículo, eles ouviram o barulho do primeiro tiro efetuado por um dos criminosos, sendo que o motorista acelerou o carro em direção aos policiais, que precisaram atirar para se defender.

O criminoso que dirigia o veículo perdeu o controle da direção e colidiu contra um barranco na beira da estrada. Foi nesse momento que as equipes conseguiram abordar a dupla.

Dentro do carro, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22, com quatro projétil, sendo um deflagrado. A arma estava com Marcos, que foi atingido com estilhaço de um tiro na região da escápula esquerda.

Durante a abordagem, os policiais perceberam que os dois criminosos estavam com marcas de agressão nas costas. Eles afirmaram que foram “disciplinados” por integrantes de uma facção criminosa.

Os dois criminosos foram levados para o Hospital Regional de Extrema, receberam atendimento e foram liberados.

Segundo Marconde, o carro usado pela dupla, ele teria recebido como forma de pagamento de uma dívida.

Presa, a dupla foi levada para a sede da Polícia Civil, onde ficou à disposição do delegado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministro da Justiça autoriza envio da Força Nacional para Porto Velho

PM realiza operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura II” no residencial Orgulho do Madeira com prisões e apreensões de armas e drogas

Sem segurança, trabalhadores recolhem todos os ônibus das ruas de Porto Velho

Capital amanhece sem transporte coletivo, com medo e insegurança em meio a onda de ataques