Criminosos invadem residência pelo telhado, rendem adolescente e fogem com R$ 10 mil

Um adolescente de 14 anos foi rendido dentro da própria residência durante a madrugada desta quarta-feira (17), após dois criminosos invadirem o imóvel pelo telhado, no bairro Cascalheira, zona leste da capital. Sob ameaça, o menor foi obrigado a entregar R$ 10.000 em espécie.
Segundo a ocorrência, o adolescente estava sozinho em casa, assistindo televisão, quando ouviu barulho de telhas sendo quebradas. Em seguida, um dos criminosos entrou pelo telhado, passando pelo forro de PVC, e ordenou que o menor permanecesse quieto em um canto da cozinha.
Logo depois, um segundo criminoso entrou no imóvel pela porta da cozinha. A dupla passou a revirar os cômodos em busca de dinheiro, concentrando as buscas principalmente no quarto.
Sem localizar o valor inicialmente, os criminosos passaram a ameaçar o adolescente, afirmando que não pretendiam machucá-lo, desde que o dinheiro fosse entregue. Temendo agressões, o menor encontrou a quantia guardada na residência e entregou aos ladrões.
Os criminosos fugiram do local em seguida e tomaram rumo ignorado. A mãe do adolescente informou que algumas pessoas próximas tinham conhecimento da existência do valor guardado na residência, informação que foi repassada à Polícia para apuração.
Veja Também
Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré
Após mulher relatar agressão, homem é encontrado gravemente ferido dentro de casa