Rondônia, 27 de junho de 2026
Polícia

Criminosos invadem sede da Banda do Vai Quem Quer e roubam móveis e acervo

A sede da Banda do Vai Quem Quer, localizada na rua Joaquim Nabuco, entre as ruas Carlos Gomes e Dom Pedro II, foi invadida por criminosos na madrugada deste sábado (25).

Os criminosos roubaram móveis, e grande parte do patrimônio histórico da Banda.

De acordo com a presidente do bloco, Sicília Andrade, os bens são de valores incalculáveis. " O que levaram são parte do patrimônio cultural e histórico da Banda", ressaltou.

A diretoria da Banda do Vai Quem Quer pede ajuda para que os criminosos sejam encontrados.

No local residia o fundador da Banda, Manoel Mendonça, o "Manelão". Após sua morte, a presidente Siça Andrade, reuniu todo o acervo de fotos, letras das marchinhas, jornais, e camisas da Banda, bem como os bonecos que também desfilam no carnaval.


SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF em Rondônia apreende quase 190 Kg de skunk na BR-364

Furto de energia: Rondônia registra 69 prisões no primeiro semestre deste ano

Operação conjunta do Denarc e Receita Federal prende dois e apreende vários tipos de drogas em distribuidora

Operação contra facção mobiliza mais de 100 agentes em três cidades de Rondônia