Criminosos são presos após invadirem casa, ameaçarem família e roubarem vários equipamentos
Os criminosos João Lucas F. P., 23 anos, Ana Carolina G. M., 24 anos e Carlos Eduardo M. L., 19 anos, foram presos nesta sexta-feira (15), após roubar uma residência, na rua Rosalina Gomes, bairro Mariana, zona leste de Porto Velho.
Segundo informa o boletim de ocorrência, por volta das 10 horas, Ana Carolina foi até a casa da vítima, que trabalha com venda de bolos, e fez uma encomenda.
Já por volta das 12 horas, ela retornou ao imóvel e afirmou que iria fechar negócio. Quando a cunhada da boleira abriu o portão, Ana Carolina entrou na casa juntamente com outros três comparsas, anunciando o roubo. Um dos bandidos estava com uma pistola de brinquedo.
Após alguns minutos dentro do imóvel, os assaltantes fugiram levando o carro da vítima, além de três aparelhos televisores, uma caixa de som amplificada e quatro aparelhos celulares.
Ana Carolina, diz a ocorrência, chegou a usar uma faca para ameaçar o filho da vítima, uma criança de apenas oito anos. O bando fugiu.
Uma guarnição foi acionada e apenas o carro da mulher foi encontrado, abandonado.
Por volta das 16 horas, a vítima foi até à rua José Amador dos Reis para comprar um aparelho celular, porém, ao entrar na loja, viu um homem com um aparelho celular muito parecido com o seu.
A mulher então tomou o celular da mão do homem e afirmou que aquele celular era dela. O homem não reagiu, e fugiu correndo e a Polícia Militar novamente foi acionada.
No celular, foram encontradas imagens de Ana Carolina e de um homem, que a vítima reconheceu, por tê-lo visto há aproximadamente quatro dias em uma rua próxima.
Os policiais foram até o endereço indicado pela vítima, e um vizinho apontou a casa dos suspeitos aos policiais. No imóvel, Ana Carolina abriu a porta para os militares, que entraram e localizaram
Carlos Eduardo deitado em uma cama, e João Lucas, por estar foragido da justiça, se escondeu embaixo de algumas roupas.
Questionados, todos confirmaram ter participação no roubo. O quarto suspeito, que abandonou o carro e estava com a pistola de brinquedo, conseguiu fugir.
Os três criminosos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Veja Também
Jovem é presa por dirigir embriagada e pai também é levado à delegacia por dar veículo a ela
Jovem é assassinado em casa por dupla criminosa
Dois homens ficam feridos em ataque a tiros no centro da capital