Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos faz mais um alerta sobre aumento de golpes pela OLX

A Polícia Civil de Rondônia tem registrado um absurdo aumento no número de golpes de venda de veículos furtados ou clonados, por meio do aplicativo OLX. Apesar de vários alertas já feitos pelas autoridades, muitas pessoas ainda caem na armadilha de negociarem principalmente motos através da internet, sem ao menos se certificar que os veículos não têm problemas.
De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Alessandro Morey, há casos de motos roubadas ou furtadas e negociadas horas depois via OLX. Ele esclarece que o crime é evidente, uma vez que sempre essas motos são vendidas a preço baixo, mas mesmo assim, a negociação é concretizada e os criminosos podem ficar impunes uma vez que utilizam chips de celulares de outras pessoas e contas criadas por meio de aplicativo.
O delegado destaca que casos de motos clonadas também são grandes. No pátio de sua delegacia uma mesma placa foi usada em quatro motos, todas apreendidas pelos investigadores. “Nosso trabalho está sendo realizado, mas os golpes não cessam”, afirma.
Alessandro Morey alerta que antes de qualquer negociação, os interessados desconfiem dos valores baixos e evitem negociações exclusivamente pela internet.
Veja Também
Criminoso morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho
Facção que avançava em controle territorial na capital é alvo de operação das Forças Integradas
Polícia Civil prende 18 na terceira fase da Operação Descarrilho
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos