Rondônia, 06 de maio de 2024
Polícia

Delegado vai ser recolhido ao Centro de Correição da PM

Preso em Rolim de Moura (RO) por decisão da justiça, o delegado Wagner Almeida Januário está sendo recambiado para Porto Velho e será recolhido ao Centro de Correição da Polícia Militar. Ele havia sido afastado do cargo de delegado regional e teve a prisão preventiva decretada pela juíza Márcia Regina Gomes Serafim. Januário foi preso por uma equipe da Polícia Civil de Rondônia, nesta quarta-feira, sob o comando do corregedor-geral, delegado Elvio Tavares. Os mesmos policiais fazem a escolta do preso até a capital de Rondônia.

De acordo com o secretário-adjunto de Segurança Pública, Cezar Pizzano, não havia qualquer procedimento instaurado contra Wagner Januário na Corregedoria da Polícia Civil. “Sabíamos apenas que havia certo desentendimento do delegado com dois promotores de justiça e a juíza. Ainda não fomos informados sobre o teor da ação”, declarou. O secretário acrescenta que inquérito administrativo será aberto para apurar a conduta de Wagner Januário.

O delegado é acusado de abuso de poder e de utilização indevida de viatura da Polícia Civil, de acordo com o Ministério Público (MP). Além disso, o delegado teria feito filmagens envolvendo membros do MP.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Motorista bêbado é preso após atropelar várias pessoas em calçada da zona leste de Porto Velho

Empresária é encontrada morta em motel da capital

Jovem morre afogado em igarapé às margens da BR-364, na capital

PF cumpre mandado em Porto Velho em investigação de abuso sexual infantojuvenil