Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Polícia

Denarc detalha "Operação Muralha", que apreendeu mais de 260 quilos de maconha

Na tarde desta sexta-feira (13/12), a Polícia Civil, através do Departamento de Narcóticos (Denarc), com apoio no Núcleo de Inteligência (NI) de Machadinho do Oeste e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu cerca de 260 quilos de maconha e prendeu dois acusados de tráfico de drogas.



O fato é que tudo estava sendo monitorado pela polícia civil, e, tão logo Bruno passou com o VW Santana, foi imediatamente abordado, e, vistoriado o carro, constatou-se grande quantidade de droga no porta-malas do veículo.

No dia da prisão, Rodrigo seguia pela BR 364, oriundo do Mato Grosso do Sul, com destino a Ariquemes, e, após passar pelo posto da PRF, estacionou num posto de gasolina ali próximo. Em seguida, manteve contato com Bruno, que vinha logo atrás transportando a droga, e informou-lhe que poderia vir, pois a via estava livre da fiscalização dos policiais.

O fato é que tudo estava sendo monitorado pela polícia civil, e, tão logo Bruno passou com o VW Santana, foi imediatamente abordado, e, vistoriado o carro, constatou-se grande quantidade de droga no porta-malas do veículo.

Em ato contínuo, Rodrigo, que aguardava no posto de gasolina, também foi abordado. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos, em Porto Velho.

Pesquisas nos bancos de dados deram conta de que o VW Santana conduzido por Rodrigo possui restrições, sendo produto de furto ou roubo. Os acusados confessaram no interrogatório que compraram a droga em Bela Vista (Mato Grosso do Sul) e a destinariam a Ariquemes/RO.

O delegado Daniel Braga os indiciou pela prática, em tese, do crime de Tráfico de Drogas, tipificado no artigo 33, caput, c/c artigo 40, inc. V e artigo 35, todos da Lei 11.343/06 (Lei de Tóxicos). Após os procedimentos legais os suspeitos foram encaminhados ao presídio local onde permanecerão à disposição da Justiça.

O Delegado Geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo, parabeniza toda equipe do Denarc pelo grande trabalho realizado, salientando que 2013 foi um ano de grandes realizações no aspecto do combate ao narcotráfico, já tendo sido apreendidos 1.790 kg de entorpecentes, sendo 130 kg de cocaína e 1660 de maconha, superando os anos anteriores.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital