Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Polícia

DENARC ENCERRA OPERAÇÃO FARISEU COM PRISÃO DE MAIS 12 SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS

O Departamento de Narcóticos (Denarc) de Porto Velho finalizou nesta quinta-feira a operação “Fariseu”, que apurou a ação de uma suposta organização criminosa responsável por vender e distribuir grandes quantidades de entorpecente em Porto Velho e outras regiões.


Na manhã desta quinta-feira foram cumpridos 12 mandados de prisões e 12 mandados de busca e apreensão, sendo que o Denarc de Porto Velho contou com o apoio dos policiais de Guajará-Mirim para cumprir 2 (dois) destes mandados de prisão naquele município.

A ação foi comandada pelo delegado Daniel Braga Batista, que juntamente com sua equipe trabalhou intensamente por aproximadamente 3 (três) meses. No período, foram realizadas cinco apreensões de drogas, sendo apreendidos cerca de 24 quilos de entorpecente (cocaína e maconha), além de 7 veículos.

Na manhã desta quinta-feira foram cumpridos 12 mandados de prisões e 12 mandados de busca e apreensão, sendo que o Denarc de Porto Velho contou com o apoio dos policiais de Guajará-Mirim para cumprir 2 (dois) destes mandados de prisão naquele município.

Durante os três meses em que a operação foi desencadeada foram presos ao total 19 pessoas acusadas de tráfico de drogas, sendo Candido André S.N., vulgo “BUGUINHA”; Aldilene V.A.; Raimundo I.S., vulgo “BUGALU”; Laumir I.S., vulgo “BALAU”; Roberto Anderson B.X., vulgo “PEIXEIRO”; Leane V.; Aleilson B.S., vulgo “ARROZ”; Marcos F.R.; Beatriz R.T.C., vulgo “BIA”; Andreza F.S.; Marcos S.M., vulgo “MARCO DA PEDRA”; Francineide de S.A.M., vulgo “PRETA”; Rubens Tadeu M.L.; Wesley L.S.; Naine O.R.; Diego M.P.; Érika F.P.; Marcelo de L.S. e Eugênio A.S.

Segundo apurou-se os supostos líderes dessa organização criminosa, mesmo estando presos, continuavam comandando, de dentro do presídio, o tráfico de drogas em Porto Velho e adjacências, os quais através de familiares gerenciavam o esquema de distribuição e guarda do entorpecente. Isso demonstra que mesmo com as prisões e apreensões a organização criminosa não interrompe suas atividades ilícitas, mesmo assim os policiais do Denarc trabalham arduamente no combate ao tráfico.

Os policiais do Denarc continuam trabalhando intensamente no combate ao narcotráfico, beneficiando assim a população como um todo, haja vista que o tráfico induz à prática de outros crimes. A Direção Geral de Polícia Civil parabenizou todos os policiais envolvidos nesta operação e passará à SEJUS as devidas informações visando cessar as atividades ligadas à prática do narcotráfico por pessoas presas, bem como de seus familiares.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital