Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Polícia

Denarc incinera 568 quilos de droga

O Departamento de Narcóticos (Denarc) incinerou 568 kg de drogas, entre maconha e cocaína, na manhã desta quinta-feira (28), em Porto Velho. A grande quantidade é resultado de apreensões realizadas durante este ano. Toda a droga foi queimada em uma fábrica de cerâmica, localizada na Zona Sul da Capital.

Segundo o diretor do Denarc, Raimundo Mendes, o trabalho de incineração é um serviço obrigatório. “A lei determina que toda a apreensão de entorpecente seja queimada após os trabalhos de praxe. Nós mostramos essa incineração para que não reste dúvida sobre o procedimento final da droga após ser apreendida”, disse o diretor.

O diretor ressalta a importância do trabalho realizado pelos investigadores do Denarc para tirar de circulação todo o tipo de droga do meio da sociedade. “Nós trabalhamos em prol da sociedade, para tirar essas drogas de circulação que tem causado problemas para a sociedade e nossa juventude”, ressaltou.

Os investigadores também contam com a ajuda da população para identificar, localizar e prender os criminosos, que atuam no tráfico de drogas. A Polícia Civil disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer práticas criminosas. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital

Homem é preso após disparos em via pública e fuga na zona Leste de Porto Velho