Deputada Lebrinha divulga nota conjunta dos governos do Brasil e da Bolívia sobre a construção da ponte binacional
A deputada estadual Gislaine Lebrinha (UNIÃO) divulgou, nesta quinta-feira (28), um comunicado do Ministério das Relações Exteriores sobre a continuidade do projeto de construção da ponte sobre o Rio Mamoré. Como presidente da Frente Parlamentar Binacional Rondônia/Beni e Pando - Bolívia, Lebrinha destaca a importância do trabalho conjunto de toda a bancada estadual e federal de Rondônia nos bastidores do projeto.
"Em nome da frente parlamentar, em colaboração com os governos do Brasil e da Bolívia, enfatizamos o excelente estado das relações bilaterais, que impulsionam uma série de projetos, incluindo a construção da ponte binacional. Essas ações visam fortalecer as relações econômicas, culturais e sociais entre nossos países, trazendo benefícios concretos para os cidadãos de ambas as nações", comentou Lebrinha.
Leia a nota do Ministério das Relações Exteriores abaixo.
NOTA
Com respeito ao tema da construção de uma ponte sobre o rio Mamoré, objeto de acordo firmado entre o Brasil e a Bolívia em 2007 e cujo tratamento foi retomado por equipes técnicas dos dois países desde o primeiro semestre de 2023, os governos dos dois países reafirmaram hoje, 27 de setembro, sua disposição de realizar a referida obra com a maior brevidade possível, levando em consideração, em especial, os interesses das comunidades locais dos dois lados da fronteira.
Nesse sentido, os governos do Brasil e da Bolívia identificaram encaminhamentos a serem dados às próximas etapas do empreendimento. Acordou-se que o lado brasileiro apresentará, até o fim da próxima sexta-feira, 29 de setembro, uma proposta para consideração pelo lado boliviano que reflita os interesses de ambos os países e sua posterior ratificação, de acordo com o estabelecido pelo Acordo de 2007.
Os governos do Brasil e da Bolívia reiteram ainda o excelente estado das relações bilaterais, que envolvem hoje diversos projetos e iniciativas voltados para a melhoria da integração física e econômica entre os dois países, em benefício de suas populações.
Veja Também
Sem segurança, trabalhadores recolhem todos os ônibus das ruas de Porto Velho
Capital amanhece sem transporte coletivo, com medo e insegurança em meio a onda de ataques
Vídeo: onda de ataques: ônibus são incendiados em Porto Velho, Candeias e Itapuã do Oeste