Rondônia, 22 de junho de 2026
Polícia

Deputado Geraldo da Rondônia é denunciado por agressões e ameaças a funcionários da Energisa

Uma ocorrência policial, de número 49952/2021, foi registrada no início da tarde desta quinta-feira (8) contra o deputado estadual José Geraldo Santos Alves Pinheiro, o “Geraldo da Rondônia”, por agressões físicas contra um segurança e ameaças proferidas a uma funcionária da Empresa Energisa.

Segundo o boletim de ocorrência, tudo começou quando Geraldo da Rondônia chegou na sede da Energisa se identificando como deputado e dizendo que queria falar com o diretor.

Uma funcionária da empresa disse que o diretor não estava, mas Geraldo insistiu e ameaçou agredi-la se ele não entrasse no local.

O vigilante da Energisa foi solicitado para tentar impedir que Geraldo invadisse o local. O deputado teria então começado a falar palavras de baixo calão e agredido o trabalhador com socos e chutes. Teria dito ainda que o homem iria morrer.

A funcionária da Energisa disse que Geraldo ameaçou atear fogo na empresa. Após a chegada de outras pessoas, Geraldo se acalmou e uma equipe de segurança da Assembleia Legislativa o retirou do local.

Questionado, o deputado disse aos policiais que foi agredido, mas não queria registrar uma ocorrência e nem fazer exame de corpo de delito.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Geraldo da Rondônia é afastado da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa

PF apreende mais de 26 quilos de skunk em dois dias no aeroporto de Porto Velho

Operação conjunta intercepta carro com 210 quilos de skunk em Rondônia; um foi preso

Briga em bebedeira entre amigos termina com homem gravemente ferido a facadas