Deputado Léo Moraes discute retirada de barreiras fitossanitárias
O deputado estadual Léo Moraes (PTB) esteve com o presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), José Alfredo Volpi, para discutir a retirada das barreiras fitossanitárias que impedem a comercialização de hortaliças, frutas, legumes e bovinos entre o Amazonas e Rondônia.
Segundo o parlamentar, trata-se de barreiras não tarifárias que os Estados utilizam para impedir a entrada de determinado produto alegando possível contaminação biológica de plantas ou animas, por bactérias, fungos, insetos, entre outros.
Léo Moraes ressaltou que os dois Estados estariam livres da febre aftosa, o que de acordo com o parlamentar, torna ainda mais importante o comércio entre Rondônia e Amazonas.
O mercado do Amazonas está em alta e há muito tempo estamos nessa expectativa. Só em Manaus existem dois milhões de habitantes, informou o deputado.
O parlamentar disse ter encampado o assunto por conhecer a realidade local. Segundo ele, o presidente da Idaron se comprometeu em prestar apoio e encaminhar relatórios nas próximas semanas.
Também discutiremos esse assunto no Parlamento Amazônico no próximo dia 23 de março, informou o deputado Léo Moraes.
Veja Também
Operação da Polícia Civil prende grupo criminoso e apreende drogas em Nova Mamoré
Mesmo sob forte chuva, Banda do Vai Quem Quer arrasta mais de 200 mil foliões em Porto Velho
Operação da PM intercepta Honda Civic com 51 tabletes de droga
PM faz rastreamento em tempo real, prende quatro mulheres e recupera 13 celulares em Porto Velho