Rondônia, 05 de novembro de 2024
Polícia

Dez motoristas são presos na Operação Lei Seca em Porto Velho

Dez pessoas foram presas ao serem flagradas dirigindo sob efeito de álcool durante a madrugada deste sábado (26) em Porto Velho. A Operação Lei Seca foi realizada em dois pontos distintos: na Avenida Amazonas e na Avenida Imigrantes.

Na Avenida Amazonas, Bairro Agenor de Carvalho, um mecânico de 37 anos foi flagrado por embriaguez na direção. Ao realizar o teste do bafômetro o resultado apontou 0,51 mg/L de ar expelido dos pulmões revelando a incapacidade psicomotora para estar dirigindo. O veículo foi liberado para outro condutor.

No mesmo local, um funcionário público de 60 anos foi abordado com um carro Fiat Sena e ao realizar o teste do bafômetro acusou 0,68 mg/L de ar expelido dos pulmões. O veículo foi levado ao Detran por não apresentar condutor habilitado.

Já na Avenida Imigrantes, próximo da Rio Madeira, um autônomo de 39 anos foi preso ao realizar o teste do bafômetro e o resultado apresentado ser de 0,52 mg/L de ar expelido pelos pulmões. O motorista ainda estava com a CNH vencida há mais de 30 dias. O veículo foi removido ao pátio do Detran pois estava com licenciamento atrasado.

Todos os abordados dirigindo sob efeito de álcool foram conduzidos para a Central de Flagrantes. Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Centenas de cigarros eletrônicos e milhares de essências são apreendidos em operação da PF em Porto Velho

Condenado por assassinato em garimpo é preso em operação conjunta entre Forças de Segurança de Rondônia e Polícia do Mato Grosso

Menina de 11 anos vai a “encontro amoroso” com adolescente de 16 e é estuprada

Motorista de aplicativo fica gravemente ferido após reagir a assalto e pular de carro em movimento