Direção transfere 12 presos após motim na Casa de Detenção de Ouro Preto
Um princípio de rebelião registrado na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste na última quarta-feira (18), obrigou a direção da unidade prisional a solicitar reforço da Polícia Militar e do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 2º BPM de Ji-Paraná, que fez uma revista em todas as celas. Sacos plásticos foram queimados e ao final, 12 presos foram transferidos. Todas as celas foram revistadas.
De acordo com a direção da Casa de Detenção, detentos de duas alas iniciaram a confusão batendo objetos, chutando e chacoalhando as grades. Na ala feminina, um grupo de prisioneiras também fiz protesto e chegou a queimar sacolas plásticas, levantando a suspeita de fogo em colchões, o que não foi confirmado. Para controlar a situação, os agentes penitenciários dispararam tiros.
Com a chegada do reforço, a direção identificou sete homens e cinco mulheres que iniciaram ao motim. Para evitar mais problemas, eles foram transferidos para outras unidades prisionais. A direção não revelou o nome dos detentos e das presas que foram transferidas, nem para qual penitenciária eles foram levados.
O protesto gerou medo na cidade de que havia uma rebelião generalizada e vários detentos feridos, mas a direção informou que não houve nenhum incidente anormal. Familiares de presos também se dirigiram para frente da Casa de Detenção em busca de informações.
Veja Também
Em revista no Presídio Ênio Pinheiro, quase 20 celulares são encontrados dentro das celas
Apenado é levado à Central de Flagrantes após ser encontrado com drogas em presídio
Temer autoriza Forças Armadas em presídios estaduais
OAB-RO vistoria presídios e aponta falta de infraestrutura nas penitenciárias