Rondônia, 14 de novembro de 2024
Polícia

Diretor da Escola Sindsaúde é preso em Porto Velho com arma furtada de oficial da PM que morreu em acidente

O policial militar da reserva e diretor da Escola Sindsaúde, Orlandi P.A., 56 anos, foi preso por policiais militares, na madrugada deste domingo (2), dentro de seu carro, na rua Padre Augustinho, bairro São Bosco em Porto Velho. O homem portava uma pistola PT 840 E, cal .40, que pertencia a tenente da PM, Fabiane Pereira da Silva, que morreu em acidente de trânsito no começo do ano. A pistola foi levada por criminosos no dia do acidente.

A prisão de Orlandi P.A foi realizada após uma guarnição ser acionada para averiguar um veículo em funcionamento com uma pessoa dentro. A abordagem foi realizada e ele disse que parou para urinar, mas acabou dormindo. Questionado se estava armado, respondeu que não.

Na revista do veículo, os policiais encontraram a pistola no assoalho, atrás do banco do passageiro. Questionado novamente, mas agora sobre a documentação. Inicialmente o homem garantiu que estava em sua residência, a cerca de 200 metros do local onde foi abordado. Os militares seguiram até o local, mas Orlandi mudou a versão, afirmando que a arma estava na Escola Sindsaúde, onde é o diretor. 

O Comando de Operações da PM então foi acionado novamente e desta vez para averiguar a existência de documentação do militar aposentando e constatado que ele tem registro, mas de um revólver calibre 38.

Em uma nova versão, Orlandi informou que não tinha o registro e teria comprado a arma por R$ 6 mil, mas não soube informar os dados do vendedor. 

Nova pesquisa foi realizada pelos policiais, que acabaram descobrindo que a pistola havia sido furtada do veículo da tenente Fabiane Pereira da Silva, no dia do acidente que a vitimou fatalmente.

Levado para o Departamento de Flagrantes, a prisão de Orlandi foi ratificada pelo delegado plantonista, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação. Ele deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (3).

O RONDONIAGORA entrou em contato com a Escola Sindsaúde, mas segundo a atendente, a esposa do diretor preferia não se pronunciar no momento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça concede liberdade provisória ao diretor da Escola Sindsaúde, preso com arma furtada de oficial da PM

Casal é flagrado armado e moto com numeração raspada após perseguição na zona leste

Apenado é baleado em área após a ponte do rio Madeira

Traficante é preso após cerco da PM com helicóptero na zona norte da capital