Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho

Um disparo de arma de fogo efetuado dentro de uma residência, durante a madrugada desta segunda-feira (15), resultou na prisão de um jovem de 27 anos e na apreensão de arma, munições, simulacro e entorpecentes, no bairro Novo Horizonte, zona sul de Porto Velho.
Conforme o que foi registrado pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta de 3h10 para averiguar a informação de tiros em uma casa localizada na rua Portugal. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram sinais de perfurações no portão e em um veículo que estava estacionado no imóvel.
O morador relatou que estava dentro da residência, manuseando sua motocicleta, quando ouviu um forte impacto no portão. Ele disse que, nesse momento, duas pessoas não identificadas teriam forçado a entrada em uma suposta tentativa de roubo e, para impedir a invasão, pegou uma pistola e efetuou disparos em direção ao portão e ao próprio veículo, alegando que pretendia afugentar os suspeitos, que fugiram.
Durante a averiguação ele apresentou versões evasivas sobre a autoria dos tiros, mas depois admitiu que foi o responsável pelos disparos. Também declarou não possuir registro, posse ou porte da arma.
Após indicar onde o armamento estava, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, modelo PT-938, além de 26 munições de treino do mesmo calibre, sendo 22 intactas e quatro deflagradas. Dentro da residência, foram localizados ainda 6 estojos deflagrados de munição calibre 9 mm, sem que houvesse arma compatível com esse calibre no local.
Na sequência, foi encontrado um simulacro de pistola, que também foi apreendido. A equipe localizou ainda uma porção de substância vegetal esverdeada semelhante à maconha e um triturador. O rapaz declarou ser usuário de entorpecentes, e o material foi recolhido.
No imóvel, um adolescente de 17 anos foi submetido à busca pessoal. Apesar de não ter sido constatado envolvimento direto com os disparos, com ele foi localizado um invólucro contendo substância semelhante à cocaína, e o menor afirmou ser usuário. Um celular que estava em uso no momento da abordagem, foi apreendido para análise posterior.
Diante do que foi constatado o jovem o jovem e o adolescente foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes com o material apreendido.
Veja Também
PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos localiza caminhão roubado em posto na BR-364