Dois são detidos por receptação e vítima reconhece como autores do furto

Um adolescente de 17 anos e um jovem de 20 anos foram detidos na madrugada desta terça-feira (6) com uma motocicleta roubada na Avenida Mamoré com Juazeiro, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Porto Velho. O dono do veículo reconheceu a dupla como autora do furto, que tinha ocorrido uma dia antes.
Conforme a polícia, a guarnição estava em patrulhamento pela área quando foram abordados pela vítima, um homem de 31 anos, que afirmou que sua moto havia sido furtada um dia antes, e que viu os suspeitos a estacionando na esquina da avenida Mamoré com a rua Juazeiro. Ao se aproximar da moto, o homem confirmou a placa e enquanto conversava com os policiais avistou novamente dupla que foi imediatamente alcançada pela guarnição.
O menor infrator tentou ainda se livrar de uma chave de tipo micha, porém esta foi localizada sem dificuldades. Ao ser testada no veículo foi constatado que a mesma o ligava. Ao serem questionados, adolescente afirmou que o outro jovem havia lhe abordado um dia antes e perguntado se ele saberia ligar a ignição de algumas motocicletas, porém ele afirmou que não faria isso. Já o rapaz de 20 anos afirma que o menor o tinha abordado em cima da moto furtada e que teria lhe pedido um cigarro.
Em pesquisa no sistema foi constatado que os dois já tinham passagem pela polícia pelo crime de receptação. Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada para a Central de Polícia.
Veja Também
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos
Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré
Após mulher relatar agressão, homem é encontrado gravemente ferido dentro de casa
Criminosos invadem residência pelo telhado, rendem adolescente e fogem com R$ 10 mil