Rondônia, 03 de maio de 2024
Polícia

Dois suspeitos de assaltos são presos portando revólver; um usava uniforme de gari

Dois jovens identificados como Jonathan S. de O., de 18 anos, e Cleberson J. A. do C., de 19 anos, foram presos na noite de quarta-feira (18) durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) na Avenida Rio Madeira, próximo a Avenida Alexandre Guimarães, no Bairro Nova Porto Velho, na capital.


De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais do Setor 9 do 5º BPM estavam fazendo patrulhamento de rotina pela região quando avistaram os suspeitos em uma motocicleta e resolveram fazer a abordagem. Ao dar a ordem de parada a dupla não obedeceu e fugiu em alta velocidade praticando direção perigosa. Os policiais fizeram o acompanhamento e pediram apoio de outros policiais que montaram o cerco e conseguiram fazer com que eles parassem.

Durante a revista, os PMs conseguiram encontrar um revólver calibre .38 com três munições intactas. Ao fazer pesquisa na placa da moto, não foi encontrada nenhum tipo de restrição. Questionados o porquê de estarem armados, Jonathan relatou que comprou o revólver por R$ 2 mil para manter sua defesa, uma vez que está sofrendo ameaças de morte.

A polícia acredita que a dupla estava no intuito de praticar roubos na região do Porto Velho Shopping, pelo fato de já serem conhecidos por outros policiais e porque um dos suspeitos estava usando uniforme de gari, não intenção de trocar após o crime e despistar os policiais. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes e o boletim de ocorrência foi registrado como porte ilegal de arma de fogo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Motociclista fica ferido em acidente envolvendo três veículos com capotamento

TJRO reduz penas, mas mantém condenação de acusados de matar sargento da PM durante assalto na capital

Motorista invade preferencial e causa acidente com capotamento

Traficante é preso com 4 kg de cocaína enrolados na perna, no aeroporto da capital