DONO DE LOTÉRICA COMANDAVA QUADRILHA COM APOIO DE SOBRINHO E PM; CONFIRA TODOS OS ENVOLVIDOS
A Polícia Civil explicou em coletiva na tarde desta quarta-feira como atuava a quadrilha de jogos ilegais em Porto Velho, desbaratada com a Operação Lavas Vegas. O esquema, de acordo com as investigações, era comandado pelo empresário Vicente Ferreira França, o mentor intelectual e principal beneficiário do lucro da quadrilha de caça-niqueis. Ao seu lado, atuava o próprio sobrinho, Ivan da Costa, que coordenava a corrupção de policiais militares e gerenciava as máquinas. Ainda segundo a Polícia, o policial Giovane Brito corrompia os demais policiais militares que prestavam segurança aos locais. Além de Vicente Ferreira, Ivan e Giovani foram presos os policiais Evan Siqueira de Oliveira, Rildo da Silva Araujo, Euzebio Queiroz de Souza, Fábio Cabral da Silva, Edmundo Amaral Teixeira. A quadrilha tinha ainda como braços fortes os policiais Ezequiel Galdino Ramos, Francisco Garcia Galvão e Marclei Campos Gomes e ainda , Jorge Fernando da Silva Pantoja.
Segundo a Polícia, a investigação durou mais de 6 meses e, ao seu final, restaram constatado robustos indícios pela existência de uma organização criminosa, formada pelo empresário, o sobrinho e policiais militares, com o objetivo de explorar jogo de azar. Para que esse crime organizado possa atingir o objetivo, os integrantes praticam diversos outros delitos gravíssimos, de acordo com o que foi relatado na entrevista coletiva.
Participaram da Operação 160 policiais civis entre delegados, agentes de polícia e escrivães, com apoio de 30 policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE).
A Operação teve início nas primeiras horas da manhã e foi comandada pelos delegados Thiago A. Laiola e Francisco Borges, além do Diretor Executivo da Polícia Civil, Osmar Casa, o diretor da Gerência de Inteligência (GEI), Lindomar Beserra, o Diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Eliseu Muller, o Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Jeremias Mendes e Claudionor Soares Muniz.
Participaram da Operação 160 policiais civis entre delegados, agentes de polícia e escrivães, com apoio de 30 policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE).
Veja Também
OPERAÇÃO PRENDEU 9 POLICIAIS MILITARES
OPERAÇÃO LAS VEGAS JÁ PRENDEU 8 PESSOAS; JOGOS ILEGAIS ENVOLVEM POLICIAIS E EMPRESÁRIOS
OPERAÇÃO JÁ PRENDEU 10 PESSOAS; DONO DE LOTÉRICA E POLICIAIS ESTÃO ENTRE OS PRESOS
PMs são presos durante operação; R$ 10 mil são apreendidos
PM PRESO POR MATAR DOIS EM HUMAITÁ TAMBÉM ENVOLVIDO NA JOGATINA EM PORTO VELHO; FOTOS
Resultado parcial da Operação Las Vegas: 13 veículos, uma lancha e R$ 20 mil apreendidos
Em vídeo, como atuava a quadrilha de jogos ilegais envolvendo PMs
JUSTIÇA MANDA SOLTAR ACUSADOS DE JOGO ILEGAL NA CAPITAL
JUSTIÇA LIBERTA TODOS OS PRESOS NA OPERAÇÃO LAS VEGAS
OPERAÇÃO LAS VEGAS: JUSTIÇA CONDENA 8 PESSOAS LIGADAS À EXPLORAÇÃO DE CAÇA-NÍQUEIS NA CAPITAL