DPE-RO integra diretoria do Colégio Nacional de Defensores Gerais
“Pela primeira vez, Rondônia desponta no cenário nacional como protagonista, e isso será fundamental para o nosso crescimento como instituição”, declarou o Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, eleito por aclamação como Vice-Presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), em eleição ocorrida nesta terça-feira,24, durante reunião do colegiado em Brasília.
A chapa eleita para o biênio 2016/2017 é composta pelo Defensor Público-Geral do Distrito Federal, Ricardo Batista Sousa (Presidente); Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima (Vice-Presidente); Defensor Público-Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto (Secretário Geral); Defensor Público-Geral do Amazonas, Rafael Barbosa (Secretário Adjunto). “A nova diretoria buscará ainda mais integrar as Defensorias Públicas do país”,declarou Marcus Edson.
Esteve em pauta também na reunião a Ação Direta de Inconstitucionalidade 5.296, a reafirmação da parceria entre o Condege e o Conselho Nacional de Ouvidorias em busca do fortalecimento da Defensoria Pública e valorização da carreira, assim como o Seminário Nacional de Comunicação da Defensoria Pública, que acontece em junho, no Rio de Janeiro, e deliberações acerca do registro da marca do colegiado.
O Condege foi criado visando uma melhor articulação entre as Defensorias Públicas do Brasil. É um colegiado que defende os princípios, as prerrogativas e as funções institucionais da Defensoria Pública no país.
Veja Também
Mulher é morta a facada e marido confessa que teve ciúmes do ex
Tragédia em Porto Velho: identificados trabalhadores que morreram eletrocutados na Talismã 21
Tragédia em Porto Velho: quatro trabalhadores morrem eletrocutados e um fica em estado grave
Tragédia em Porto Velho: trabalhadores morrem eletrocutados na Talismã 21