Rondônia, 04 de maio de 2024
Polícia

DPE-RO integra diretoria do Colégio Nacional de Defensores Gerais

“Pela primeira vez, Rondônia desponta no cenário nacional como protagonista, e isso será fundamental para o nosso crescimento como instituição”, declarou o Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, eleito por aclamação como Vice-Presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), em eleição ocorrida nesta terça-feira,24, durante reunião do colegiado em Brasília.

A chapa eleita para o biênio 2016/2017 é composta pelo Defensor Público-Geral do Distrito Federal, Ricardo Batista Sousa (Presidente); Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima (Vice-Presidente); Defensor Público-Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo  de Melo Neto (Secretário Geral);  Defensor Público-Geral  do Amazonas, Rafael Barbosa (Secretário Adjunto). “A nova diretoria  buscará ainda mais integrar  as Defensorias Públicas do país”,declarou Marcus Edson.

Esteve em pauta também na reunião a Ação Direta de Inconstitucionalidade  5.296, a reafirmação da parceria  entre o Condege e o Conselho Nacional de Ouvidorias  em busca do fortalecimento da Defensoria Pública e valorização da carreira, assim como o Seminário  Nacional de Comunicação da Defensoria Pública, que acontece em junho, no Rio de Janeiro, e deliberações acerca do registro da marca do colegiado.

O Condege foi criado visando uma melhor articulação entre as Defensorias Públicas do Brasil. É  um colegiado que defende os princípios, as prerrogativas e as funções institucionais da Defensoria Pública no país.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Trabalhador morre após cair de balsa no rio Madeira, em Porto Velho

Em novo acidente com capotamento, três pessoas ficam feridas em Porto Velho

Motociclista fica ferido em acidente envolvendo três veículos com capotamento

TJRO reduz penas, mas mantém condenação de acusados de matar sargento da PM durante assalto na capital