Draco 1 prende integrantes de facção que sequestraram adolescente para atrair o ex-namorado, na capital
A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco 1), prendeu três integrantes de uma facção criminosa, na manhã desta terça-feira (28), responsáveis pela prática dos crimes de tortura mediante sequestro, disparo de arma de fogo, lesão corporal, praticado contra uma adolescente, de 16 anos. O crime aconteceu no bairro Mariana, zona leste de Porto Velho.
Os criminosos foram identificados como A D. R. S., conhecido como Kaike, A. F. S., conhecido como “Gordinho”, J. O. De O. F., conhecido como taxista e G. M. B. L, conhecido como Youtube, além de um menor de idade e Ramero Francisco Cardoso Neto, que morreu no dia 17 de fevereiro deste ano em confronto com a Polícia Militar, no condomínio Orgulho do Madeira.
Ramero Francisco, além de ter envolvimento no crime praticado contra a adolescente, também participou do assassinado do socioeducador, segundo a Polícia.
De acordo com as investigações, no dia 21 de janeiro deste ano, a adolescente foi sequestrada e torturada por membros de uma facção criminosa, que objetivavam usá-la para atrair um ex-namorado, que havia passado para a facção rival.
Durante as investigações, a Polícia apurou que houve disparos de armas de fogo e agressões contra familiares da adolescente. As investigações apontaram ainda, que um taxista também participou dos crimes, ao transportar os integrantes da facção para a prática dos delitos.
A Polícia apurou ainda, que foram levantados elementos de informação que os envolvidos, contribuíram para a elucidação do homicídio do socioeducador, cuja operação também foi deflagrada nesta manhã, já que os autores fazem parte da mesma organização criminosa.
Os presos foram levados para o presídio estadual, onde ficaram à disposição da justiça.
Veja Também
Acidente envolvendo viatura do Exército deixa um morto na BR-364
Descontente com separação, homem incendeia residencial do casal
PF prende em flagrante homem que tentava abrir conta na Caixa em Porto Velho com documento falso
Motociclista sofre tentativa de homicídio a tiros na zona sul da capital