Duas mulheres são presas ao tentar entrar com droga na Casa de Detenção

Segundo relato dos agentes penitenciários a Senhora Maria Apelfeler, chegou no portão da Casa de Detenção e disse que queria entregar uma encomenda para o apenado Cristiano Bastos, quando o pacote foi aberto foi notado algo entranho no tubo de creme dental ao abrir os agentes encontraram a droga. Ao ser questionada sobre a droga, Maria, disse que uma mulher conhecida por sol, tinha ido na sua residência e pedido para que a mesma entregasse alguns objetos de higiene pessoal para o seu filho que estava preso.
Diante desta informação os agentes penitenciários informaram o fato ao delegado Marcos Vinicius Filho que juntamente com a equipe de narcótico saíram em diligência no intuito de prender a tal sol, que foi reconhecida quando estava em frente a um supermercado próximo a Rodoviária estadual. A acusada no inicio negou qualquer participação no fato, mas vendo que a casa tinha caído, resolveu levar os policiais civis até um quarto de um hotel localizado na Rua José Lenk, lá foram encontrados indícios que a droga foi introduzida no tubo de creme dental naquele local.
Diante dos fatos o delegado Marcos Vinicius, lavrou o ato de flagrante delito em desfavor das duas mulheres com base no Art. 33 (tráfico) do Código Penal Brasileiro CPB e caso sejam condenada poderão pegar até 12 anos de prisão. Após os procedimentos legais as traficantes foram recolhidas na Casa de Detenção local onde ficarão a disposição da Justiça.
Veja Também
Motociclista é encontrado morto com marcas de tiros às margens da BR-319
Resultados de janeiro de 2026 reforçam atuação estratégica da PMRO
Homem é assassinado e irmão fica ferido em ataque a bar na capital