Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Polícia

Dupla ameaça policiais com arma falsa durante perseguição em Porto Velho

Cláudio Sérgio G.C., de 29 anos, e Jorge Gabriel L.M., de 21 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira (26), após perseguição policial em várias ruas da Zona Leste de Porto Velho. A dupla estava em uma motocicleta Honda Biz vermelha de placa NBO 9506, do município de Ministro Andreazza, e quando avistou a viatura começou a fuga, não obedecendo as ordens de parada.

Durante o percurso, Jorge Gabriel, conhecido como Diabo Loiro, tirou da cintura uma arma de fogo, apontando em direção à guarnição. Foram disparados pelos policiais quatro tiros de munição não letal, quando o acusado jogou a arma, sendo constatado pelos policiais que se tratava de um simulacro.

Mais à frente, na Rua Miguel Ângelo, os suspeitos perderam o equilíbrio e caíram da moto, e a polícia conseguiu abordá-los. Moradores da região se aproximaram do local e informaram à PM que estavam acontecendo muitos roubos na área e que os autores tem as mesmas características da dupla.

Cláudio, a princípio identificou-se com nome falso, o que logo foi descoberto pela guarnição. Ele é foragido do sistema prisional. Jorge alegou que a moto havia sido comprada em um leilão, mas também foi identificada com restrição de roubo e que a placa original é NBK 5351, de Guajará-Mirim. Jorge também está em regime de progressão de pena, assinando a condicional mensalmente.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Foragido é preso após cair de telhado de residência durante perseguição em Porto Velho

Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira

Operação da Polícia Civil de Rondônia no Acre prende um e avança em investigação sobre assassinato de fazendeiro

PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari