Dupla confessa assassinato de homem que teve o corpo incendiado em Porto Velho

Policiais da Delegacia de Homicídios de Porto Velho identificaram Gleyson Henrique Matos da Silva, 23 anos, e Matheus de Souza Silva, de 23 anos, como os autores da morte de Adriano Gomes da Costa, ocorrida na madrugada da última segunda-feira, dia 1º de janeiro, em uma residência localizada no Bairro Socialista, na Zona Leste da capital. O corpo da vítima foi incendiado.
De acordo com a delegada Rubia Saldanha, os dois confessaram que espancaram a vítima porque ela teria tentado agredi-los. “A dupla estava indo beber em um bar nas proximidades e no meio do caminho se deparou com Adriano que correu atrás deles com um facão, martelo e um tijolo. Em um ato continuo, Gleyson e Matheus voltaram para se vingar da vítima e foram até à residência dela. Quando eles chegaram, a casa estava fechada, eles arrombaram a porta e começaram a espancar Adriano com socos e chutes. Provavelmente a vítima estava desmaiada quando a casa foi incendiada”, disse a delegada.
Para a delegada, a dupla contou que não incendiou a casa e que o fogo teria sido causado por uma vela que teria caído em cima do colchão no momento da luta corporal.
Ainda de acordo com a delegada, Gleyson teria voltado ao local e acompanhou os trabalhos da polícia. “No dia do crime Gleyson estava de cabelo loiro e acompanhou os trabalhos dos bombeiros e da polícia. Em seguida, ele foi embora e pintou o cabelo de preto,” finaliza.
Conforme a polícia, foi constatado que Matheus possuiu uma passagem por porte ilegal de arma e Gleyson que está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, com passagem por roubo. Após ser indiciada, a dupla ficou a disposição da Justiça.
Veja Também
Homem é morto após bebedeira com amigos e tem o corpo incendiado
Polícia prende dupla acusada de matar homem que foi encontrado carbonizado
PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia