Rondônia, 18 de maio de 2024
Polícia

Dupla é presa após atirar em grupo de evangélicos e na fuga capotar dois veículos

Dois criminosos foram presos na noite desta sexta-feira (5) após deixarem três pessoas baleadas na comunidade de Cujubim, distrito de Porto Velho distante cerca de 35 quilômetros após os presídios na Estrada da Penal. As vítimas foram confundidas com um homem que eles tentavam matar. Os criminosos, ao perceberem o erro, pediram desculpas, fugiram, roubaram mais um carro e capotaram o veículo. Os presos foram Marcelo F. B., 20 anos, e Geison M. G. S., 18 anos. Um terceiro comparsa conseguiu fugir.



Após o tiro, eles retiraram o motorista do carro e perceberam que não era o alvo indicado, pediram desculpas e saíram em fuga sentido ao centro da cidade.

Dois dos criminosos desceram com as armas nas mãos e efetuaram um tiro de chumbeira contra o motorista, que foi atingido junto com outras duas pessoas, pois os chumbos se espalharam. Uma criança de 6 anos, que estava entre o motorista e a passageira, escapou ilesa.

Após o tiro, eles retiraram o motorista do carro e perceberam que não era o alvo indicado, pediram desculpas e saíram em fuga sentido ao centro da cidade.

O grupo que estava na caminhonete era de evangélicos que seguia para um culto e acionaram a Polícia Militar. Equipes do Samu se deslocaram para o local para prestar socorros as vítimas, que já estavam sendo socorridas por terceiros. Elas foram levadas ao Pronto-Socorro e Hospital João Paulo II.

Enquanto os criminosos, durante o trajeto para a cidade, ainda roubaram uma caminhonete Pajero, em um bar na beira da estrada. Ainda, o criminoso que dirigia a Picape Strada perdeu o controle da direção do veículo, capotou e acabou sendo resgatado pelos amigos criminosos.

Já no perímetro urbano, eles se depararam com uma guarnição da Polícia Militar e, desta vez, o motorista criminoso da Pajero perdeu o controle e capotou na frente de um condomínio. Eles saíram correndo, um conseguiu fugir, mas dois acabaram presos.

Com a dupla foram encontradas duas armas de fogo, sendo duas espingardas, uma de cano longo e outro cano serrado. Eles foram levados para a Central de Flagrantes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Bandidos assaltam casa de idoso na zona rural e acabam presos com produtos roubados e arma falsa

Motociclista fica gravemente ferida após colisão em ônibus na capital

Vítima de ataque a tiros, empresário é preso com armas e por tráfico

Jovem é preso após ameçar matar a ex-namorada a facadas