Dupla é presa após sequestrar e espancar comprador de castanha para roubar carga

A dupla Dione C. S., de 27 anos, e Fábio R. D., de 19 anos, foi presa na noite de domingo (23) após espancar, roubar e manter em cárcere privado um comprador de castanhas, de 50 anos, para roubar uma carga que vinha da Bolívia. O fato aconteceu na BR-364, na Vila Amarelo, em Extrema, distrito de Porto Velho.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais bolivianos pediram apoio para a Polícia brasileira para verificar uma situação de sequestro onde um homem estaria sendo mantido refém em uma residência em Extrema.
Na casa de Dione, os policiais avistaram a vítima na varanda com várias marcas de agressão pelo corpo e bastante assustado. Na entrada da residência, havia várias marcas de sangue. Ao entrarem, os policiais localizaram Fábio no fundo do quintal embalando um saco de castanha.
Questionada, a vítima contou aos policiais que os bandidos teriam lhe agredido e deixado trancado no local desde a noite de sábado (22), para dar tempo de um carregamento de castanha chegar até o local, além de sofrer várias ameaças de morte, caso a carga não chegasse ou a polícia fosse acionada. O criminoso usava uma espingarda e disse que o homem só teria sua liberdade quando todo o produto do roubo fosse transportado da Bolívia até sua casa.
Após a vítima relatar o acontecido, os criminosos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Porto Velho. A vítima foi levado ao pronto-socorro.
Veja Também
PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho