Dupla é presa após sequestrar e espancar comprador de castanha para roubar carga

A dupla Dione C. S., de 27 anos, e Fábio R. D., de 19 anos, foi presa na noite de domingo (23) após espancar, roubar e manter em cárcere privado um comprador de castanhas, de 50 anos, para roubar uma carga que vinha da Bolívia. O fato aconteceu na BR-364, na Vila Amarelo, em Extrema, distrito de Porto Velho.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais bolivianos pediram apoio para a Polícia brasileira para verificar uma situação de sequestro onde um homem estaria sendo mantido refém em uma residência em Extrema.
Na casa de Dione, os policiais avistaram a vítima na varanda com várias marcas de agressão pelo corpo e bastante assustado. Na entrada da residência, havia várias marcas de sangue. Ao entrarem, os policiais localizaram Fábio no fundo do quintal embalando um saco de castanha.
Questionada, a vítima contou aos policiais que os bandidos teriam lhe agredido e deixado trancado no local desde a noite de sábado (22), para dar tempo de um carregamento de castanha chegar até o local, além de sofrer várias ameaças de morte, caso a carga não chegasse ou a polícia fosse acionada. O criminoso usava uma espingarda e disse que o homem só teria sua liberdade quando todo o produto do roubo fosse transportado da Bolívia até sua casa.
Após a vítima relatar o acontecido, os criminosos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Porto Velho. A vítima foi levado ao pronto-socorro.
Veja Também
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados
Forças de segurança realizam operação para prender criminosos ligados facções
Assalto termina com vítima esfaqueada na zona leste da capital