Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Polícia

Dupla tenta roubar prédio do Juizado Especial e atira em vigilante; Um foi preso

Um homem, identificado como Gilmar Cavalcante Alvarenga, foi preso na noite deste domingo, acusado de ter atirado contra um vigilante e tentado entrar no prédio onde funcionam os juizados especiais de Porto Velho, na Avenida Amazonas. Ele acabou preso porque pediu socorro momentos depois alegando que tinha sido roubado. Já na unidade de saúde, foi reconhecido pela vítima.

O vigilante Eugênio Marcos Pereira Braga disse aos policiais que estava de plantão, quando dois suspeitos o chamaram e tentaram invadir o prédio. Ele foi atingido por um tiro na perna, mas reagiu e um intenso tiroteio foi iniciado. A dupla fugiu e o segurança socorrido por policiais.
Minutos depois e não longe dos juizados, a Polícia foi acionada para atender outra ocorrência de um homem baleado na Avenida Miguel Chaquian, no Bairro Embratel. Ele narrou aos policiais que estava em uma praça em uma moto, quando dois homens anunciaram roubo querendo o veículo. Ele teria corrido e foi baleado. O Samu o socorreu ao João Paulo II, mas para surpresa dos policias o vigilante Eugênio reconheceu a suposta vitima que passou a ser suspeito. Gilmar Cavalcante Alvarenga recebeu voz de prisão e depois acabou confessando que teria sido ele um dos que tentou o roubo no prédio dos juizados especiais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Após tentativa de roubo, juizados especiais da Capital com atendimento normalizado

Ladrões arrombam loja e roubam 300 camisas em Porto Velho

Condenado a mais de 87 anos, perigoso foragido morre em confronto com o BOPE

Briga em motel termina com homem morto em Porto Velho