Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento é tema de palestra na capital
Apontado pela Revista Superinteressante como um dos pensadores do século, o advogado e diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS), Ronaldo Lemos estará em Porto Velho nesta terça-feira, 21 de junho, para ministrar a palestra Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento, às 9 horas, no Teatro Guaporé. Lemos vai abordar conceitos, estratégias e tendências da economia criativa no seu ponto de vista e a partir de suas experiências.
Segundo o palestrante, a economia criativa envolve setores voltados às expressões culturais como artesanato, arte popular e festa popular. Envolve também as artes visuais; audiovisuais como cinema, televisão e publicidade; design; moda; música; comunicação como TV e rádio; artes cênicas; lazer, entre outras.
A iniciativa é da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero);Superintendência de Desenvolvimento do Estado (Suder), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO) e Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Sepog).
O presidente da Fiero, Marcelo Thomé ressalta a importância da estratégia do Governo de Rondônia, com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento do estado. “O setor produtivo está atento às ações que contribuam para o crescimento da nossa economia e certamente continuaremos a cumprir nosso papel como indutores de soluções de forma ativa”, afirmou.
Palestrante
O palestrante é advogado, especializado em tecnologia, cultura e propriedade intelectual. Formado em direito pela Universidade de Harvard (mestrado) e pela Universidade de São Paulo (graduação e doutorado). Foi professor visitante da Universidade de Princeton e é atualmente o representante do MIT Media Lab para o Brasil. É sócio do escritório Pereira Neto Advogados, responsável pela área de internet, mídia e direitos autorais. Escreve semanalmente para Folha de São Paulo e mensalmente para a Revista Trip. Ele também foi apontado pela Revista Superinteressante como um dos pensadores do século.
Veja Também
PRF registrou 10 mortes durante a Operação Natal em Rondônia
Operação coordenada pelo MPRO cumpre 32 mandados em Rondônia e Mato Grosso do Sul
Homem morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho