Rondônia, 17 de novembro de 2024
Polícia

Em ação rápida da Polícia Civil e PRF, estelionatário é preso após comprar carro em nome de empresa

O estelionatário Tiago D.A., 45 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da noite desta terça-feira (5), após ser flagrado conduzindo um automóvel com restrição, no município de Pimenta Bueno. A prisão foi possível após informações repassadas através da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Porto Velho, coordenada pelo delegado Alessandro Morey.

De acordo com informações apuradas pelo RONDONIAGORA, no dia 22 de junho deste ano, Tiago entrou em contato com um vendedor de uma concessionária de veículos de Porto Velho via WhatsApp e demonstrou interesse em adquirir um veículo. O vendedor então mandou fotos dos carros que estavam disponíveis para venda.

Após se interessar por determinado veículo, Tiago encaminhou vários documentos pessoais, porém, em nome de outra pessoa. Ele solicitou que o financiamento, sem entrada, fosse feito em nome de uma empresa. Todos os documentos eram falsos.

O homem repassou vários documentos da empresa e cinco dias depois o financiamento já estava aprovado. Tiago então foi até a concessionária, em Porto Velho, e retirou o veículo.

Pouco tempo depois, a dona da empresa ligou na concessionária e conversou com o gerente, questionando sobre ter sido emitida nota fiscal referente à compra de um carro. Ela relatou ainda, que seu sócio e seu marido estavam para o sítio. Após o esclarecimento sobre a fraude, foi registrada uma ocorrência e os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, iniciaram as investigações.

Durante o avanço dos trabalhos, os policiais descobriram que o criminoso estava na cidade de Pimenta Bueno, juntamente com o carro. Rapidamente, a PRF foi informada e os dados do veículo foram informados.

O estelionatário foi abordado pela PRF, no momento em que saia do Estado. Ao ser questionado sobre o veículo, Tiago, por diversas vezes, entrou em contradições e na pesquisa veicular foi constatado que o automóvel possuía registro de roubo ou furto.

Em uma das versões, ele disse que iria levar o veículo para seu patrão na cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso.

O delegado Alessandro Morey, faz um alerta a população sobre os golpes através da OLX, negociações via WhatsApp e grupos redes sociais, que continuam fazendo vítimas.

O criminoso foi preso e encaminhado para a sede da Polícia Civil.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Motoclista colide contra poste na Avenida Rio de Janeiro, na capital

Operação Iara apreende arma e munições em área de proteção ambiental na Ponta do Abunã

Forças de segurança do Amazonas apreendem quase duas toneladas de drogas, fuzis e metralhadora

Criminosos abrem fogo em frente a bar, matam um e deixam dois feridos em Porto Velho