Em dois dias, 55 pessoas são presas durante operação Lei Seca em Porto Velho

As prisões por embriaguez ao volante têm aumentado consideravelmente na Capital de Rondônia nos últimos dias. Somente entre as madrugadas de sábado e de domingo, 55 pessoas foram presas dirigindo embriagadas.
No sábado, as operações levaram 21 pessoas para a cadeia. Já na madrugada deste domingo, em suas ações na Rua Carlos Gomes com Buenos Aires e na Amazonas, outras 34 motoristas foram flagradas.
As pessoas abordadas dirigindo sob efeito de álcool são conduzidos para a Central de Flagrantes. O flagranteado só é liberado após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra. Há ainda a ação penal para responsabilização.
Veja Também
Briga em bebedeira entre amigos termina com homem gravemente ferido a facadas
Três foragidos são presos após tentativa de fuga na zona leste da capital
Homem é preso com drogas, R$ 13 mil e arma adaptada durante operação em Porto Velho
Operação Moeda de Troca da PF apura corrupção eleitoral em Mirante da Serra