Em Porto Velho, 11 pessoas são presas por furto de energia em um único dia

A Polícia Militar prendeu 11 pessoas em duas ações realizadas na quinta-feira (13), em Porto Velho, durante operações de combate ao furto de energia elétrica. As equipes atuaram nos bairros Socialista e Embratel, com apoio da Energisa, que efetuou o desligamento das ligações irregulares.
No bairro Socialista, cinco pessoas foram detidas por manterem ligações clandestinas que abasteciam vários imóveis. Entre os pontos identificados estava um estabelecimento usado como distribuidora de bebidas, associado também ao tráfico de drogas e à receptação de materiais furtados, como rolos de fios e cabos.
A segunda ação ocorreu no bairro Embratel, onde 6 pessoas foram flagradas fazendo ligação direta de energia em uma residência invadida na rua Nicarágua. A abordagem foi realizada após denúncia. A guarnição chegou no momento em que uma pessoa estava no poste executando a ligação, enquanto as demais davam suporte.
Somente este ano, mais de 120 pessoas foram presas por furto de energia em Rondônia, sendo 19 apenas neste mês de novembro.
Daniel Andrade, gerente do Departamento de Combate a Perdas da Energisa, reforça: “O furto de energia é crime e uma prática extremamente perigosa, podendo causar acidentes fatais, provocar apagões e prejudicar toda a sociedade.”
Veja Também
Ladrões arrombam loja e roubam 300 camisas em Porto Velho
Condenado a mais de 87 anos, perigoso foragido morre em confronto com o BOPE
Briga em motel termina com homem morto em Porto Velho
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína