Em uma semana, operação encabeçada pela Delegacia da Mulher prendeu 21 agressores em Porto Velho
Em continuidade a Operação Marinha da Penha 2022, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Velho, com apoio de outras delegacias especializadas, cumpriu vários mandados e prendeu quatro pessoas, apreendeu três armas de fogo e diversas munições, na quinta-feira (15).
Segundo a Polícia, do dia 8 a 15 de setembro, a delegacia realizou diversas diligências, que resultaram até o momento em 21 prisões de agressores de violência doméstica. Entre os presos, está um homem, que tentou matar uma mulher, há poucos dias.
A ação ocorre em todo o Estado. Na capital, realizado entre os dias 14 e 15 de setembro, o mutirão da delegacia, resultou no atendimento de mais de 46 vítimas.
Em Ariquemes, entre os dias 29 de agosto a 7 de setembro de 2022, uma Equipe da DEAM da capital, composta por três escrivães, realizaram diligências em 217 inquéritos de violência doméstica, e 65 procedimentos de adolescentes infratores, todos devidamente certificados.
A Operação Maria da Penha 2022 além de ter o objetivo de difundir os canais de denúncias remotas como o disque 180, disque 197 e delegaciavirtual.pc.ro.gov.br, e presenciais na própria DEAMs e todas as UNISPs, tem a ação voltada à ampliação das diligências da Polícia Judiciária, com o objetivo de viabilizar a conclusão dos inquéritos de violência doméstica e captura dos agressores com mandados de prisão em aberto.
Veja Também
Três pessoas são assassinadas e bebê é encontrado em estado grave no interior de Rondônia
Motorista de Voyage causa acidente com capotamento na capital
Jovem é assassinado a tiros durante discussão por isqueiro
Apenado monitorado é esfaqueado durante confusão em bar no centro de Porto Velho